© - Copyright - ©

Copyright - © As fotos e os textos de Eliéser Baco aqui publicados têm Todos os Direitos Reservados pela Lei 9610/98- ©

domingo, 11 de novembro de 2012

The Beatles - Live at BBC

               Lembro como se fosse hoje que estava na praça Tiradentes de Curitiba, após sair da aula do 2º ano do então chamado colegial. Tinha caminhado até ali com dois colegas de classe, Caverna e Leonardo. Resolvi entrar numa loja de cd's para confirmar o anúncio visto dias antes. Sim, era verdade, The Beatles - Live at BBC, por quatorze reais. Álbum duplo com gravações feitas entre 1962 e 1965 das apresentações feitas na BBC de Londres.

Despedi-me deles e no ônibus ainda já estava eu vendo as fotos do encarte. Tinha então dezesseis anos. Apreciava Beatles desde os cinco, seis anos. Brincava que cantava e tocava guitarra. Essas recordações são boas demais. Das minhas prediletas deixo aqui algumas, dentre elas I'll be on my way, canção inédita composta por Lennon & McCartney e Young Blood, canção com ótimo humor tratando de um amor descoberto no acaso, originalmente gravada pelo The Coasters em 1957.

I'll be on my way - Vocal principal de Lennon.


Don't ever change - Vocal de Harrison  & McCartney


Young blood - Vocal principal de Harrison.


Ocorreu um erro neste gadget

Bebedouro

"Ainda não consigo ter pena quando o mal encontra em nós, bebedores de sangue, o dia da desforra. Ainda não consigo perdoar aquilo que eu nunca faria para outra pessoa com tanta frieza, dissimulação e carisma nos olhos. Está aí prontamente a distinção de parte do que fui feito nas décadas, da maré que me fez derrubar o sangue alheio na minha realidade. Sombrias formas de olhar caminhos cruzados, ácido que sai nas linhas e na voz quando o cansaço encontra a raiz para a paz momentânea, e os nossos ossos só querem ferir, proteger os nossos e ferir quem atinge ideais, história sã e a nossa verdade. Nossa realidade por vezes má, confesso"

Eliéser Baco - direitos reservados na Biblioteca Nacional