© - Copyright - ©

Copyright - © As fotos e os textos de Eliéser Baco aqui publicados têm Todos os Direitos Reservados pela Lei 9610/98- ©

domingo, 9 de agosto de 2015

Giz



Escreveria uma alma por ali... embaixo dos trechos de vida que ninguém notou.
Sentei-me nos degraus, após a emboscada. Tiraram-me muito. Retirei a camisa e deixei em cima do mezanino. Madeira de lei. Resistência e qualidade do amadeirado perfeito e esculpido. Eu, ali, emboscado. Um número fragmentado. Que bebe um cálice de arte todo dia, a olhar minha clara conclusão. Da ironia alheia, nos ritos de meu caminhar na da sociedade, a contramão.
Passou um pensamento e revoou por onde não percebi, de fato. Só notei a cauda, por último, se debatendo e indo, indo... Foi quando tropecei nela, depois de tanto... Poema.
Notei seus olhos e sua atitude, algo mais denso e reluzente por debaixo daquilo que ela declamava e,  então, rabisquei com giz na minha pele: Escreveria uma alma por ali, naquele mar de vida em ciclone, dívidas e um abraço quente. Pobres palavras. O banho levará, a água levará, as margens levarão. Mas estará escrito, embaixo dos trechos que ninguém viveu. A tempestade que me devasta, e me reergue, no súbito da noite entrincheirada, se abranda na claridade de Poema.

Texto e foto: Eliéser Baco
..........
Todos os Direitos Reservados pela Lei 9610/98.-
Ocorreu um erro neste gadget

Bebedouro

"Ainda não consigo ter pena quando o mal encontra em nós, bebedores de sangue, o dia da desforra. Ainda não consigo perdoar aquilo que eu nunca faria para outra pessoa com tanta frieza, dissimulação e carisma nos olhos. Está aí prontamente a distinção de parte do que fui feito nas décadas, da maré que me fez derrubar o sangue alheio na minha realidade. Sombrias formas de olhar caminhos cruzados, ácido que sai nas linhas e na voz quando o cansaço encontra a raiz para a paz momentânea, e os nossos ossos só querem ferir, proteger os nossos e ferir quem atinge ideais, história sã e a nossa verdade. Nossa realidade por vezes má, confesso"

Eliéser Baco - direitos reservados na Biblioteca Nacional